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Perguntas Frequentes

Prazo para Desistência da Compra
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso, e acompanhado de sua NOTA FISCAL)
Devolução da Mercadoria
A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pela Via Uno para o endereço:
RR Shoes Com. e Fabr de Calc Eireli- E-Commerce
Rua Angelo Tedesco- 910
Bairro: Lomba da Páscoa
Santo Antônio da Patrulha/ RS
CEP: 95500-000

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a VIA UNO se reservará no direito de fazer cobrança de frete.
Restituição dos Valores
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
Obs: Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
Trocas - Produto sem Defeito
Você pode efetuar a troca de qualquer produto em até 30 dias corridos, a contar da data de recebimento. Basta nos contatar através dos canais abaixo:

• E-mail: eshop@viauno.com, nessa opção é necessário informar o número do pedido, motivo da troca e CPF. Se deseja trocar cor e/ou tamanho do mesmo produto, informe também o código de referência do novo produto. A troca por outro produto só poderá ser feita se os valores forem iguais.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, da mesma maneira em que foi enviado e não deve conter indícios de uso. Na viauno.com a 1ª troca é grátis! A partir da segunda troca, a devolução do produto e os custos do frete ficam por conta do cliente e poderão ser pagos via depósito bancário. Após a coleta ou postagem, o prazo para chegada e análise do item em nosso estoque é de até dez dias úteis. Se a análise for favorável, você receberá o novo produto no prazo indicado de acordo com seu CEP. Em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido para você, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado. Não realizamos a troca de produtos personalizados, exceto em casos de defeito na personalização ou no próprio produto. Não realizamos trocas de brindes, somente em caso de defeito e se estiver disponível em estoque. Ao solicitar a troca através de um dos nossos canais de relacionamento, você receberá um código de autorização de postagem. Leve o produto até uma agência autorizada e informe o número do código ao atendente. Junto ao produto, inclua o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) enviado com seu pedido. Proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada. Você pode reutilizar nossa própria embalagem para o envio do produto, virando do avesso ou ocultando as informações de remetente/destinatário.

Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:

- Em embalagens abertas ou avariadas.
- Embalado apenas em plástico bolha.
- Sem embalagem.
- Sem identificação do pedido (SEM DANFE)
Devolução da Mercadoria
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a primeira via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- A troca da mercadoria deverá ser solicitada através de nossa Central de Relacionamento, pelos telefones (51)3662-5794 ou (51) 3662-5038 e também através do e-mail eshop@viauno.com.
Substituição da Mercadoria
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- Os encargos da tentativa de troca será totalmente pago pela Via Uno.
- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
- O cliente deverá indicar, por meio de carta acompanhando o produto, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente sem custos adicionais, isto é, o frete de volta será por conta da VIA UNO.
Trocas - Produto com Defeito
Os produtos comercializados pela www.viauno.com.br gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 90 dias após o recebimento, faremos a troca do produto. Informações Importantes:

- Esta solicitação passará por um processo de avaliação, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
- O custo de envio do produto até nossa empresa cabe ao cliente (se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, o frete pago pelo cliente será ressarcido em vale compras). Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista "item de reprovação" logo abaixo) a VIA UNO não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o retorno do frete para a devolução do produto não trocado.
Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através do e-mail eshop@viauno.com.br, explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto. A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

- Devolver o produto na embalagem original.
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a primeira via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
Análise de Defeitos dos Produtos
A avaliação de defeitos será realizada pelo fabricante do produto, e então será concluído o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 05 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável à troca:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto. E receberá o valor do frete enviado em crédito para futuras compras. OBS - Será necessário a confirmação do valor do frete pago pelo cliente através do envio por e-mail do comprovante.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário à troca:
- O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de volta pelo cliente.

Itens de reprovação:
-Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.
Cancelamento de Pedidos
Você poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido faturada.
Para saber se a mercadoria foi faturada, faça login no site, e entre na seção Meus Pedidos, clicando no bonequinho no topo direito da tela.
Se o pedido estiver com o status "enviado", não poderemos cancelá-lo. Se ele ainda não tiver sido faturado, preencha os campos abaixo. Mas atenção: se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for faturado, o pedido não poderá ser cancelado.
Seu Pedido Poderá ser Cancelado pela Via Uno
- Se o crédito não for liberado pelo banco nas transações on-line.
- Se houver algum problema com o cartão de crédito e em até 3 dias úteis do envio do e-mail automático você não entrar em contato conosco.
- Se a compra não for aprovada pelo nosso Departamento de Crédito.

Obs.: Para saber se seu pedido foi cancelado, faça login no site, e entre na seção Meus Pedidos, clicando no bonequinho no topo direito da tela e verifique o status do seu pedido.